Nós sabemos que os tempos não são de tanta bonança, mas nem por isso sua festa de Natal não pode ser um sucesso! Separamos 10 dicas para você celebrar o Natal e fim de ano com muito mais economia.

1- Compare preços com antecedência

Você sabe qual mercado irá encontrar os preços mais em conta? Procure pesquisar os preços antes.

2- Vá para o mercado com o menu definido

Estime a quantidade de pessoas e o valor máximo que poderá gastar. Leve uma lista pronta de tudo que irá comprar.

3- Faça uma decoração simples e caseira

Junte algumas garrafas de vidro, coloque velas, bolas de Natal ou pinhas. Além de ser simples e barato, cria um clima especial.

4-Procure a opção de menu dentro do seu orçamento

Você pode trocar o peru de Natal, por um frango mais barato ou peixe assado. Geralmente, o quilo do frango inteiro custa cerca de um terço do preço do quilo do peru. Se quiser, economize ainda mais cozinhando peças de coxa e sobrecoxa no forno como a carne principal.

5-Procure ingredientes mais baratos para as receitas

Que tal trocar arroz à grega, com frutas cristalizadas e uvas passas por um outro tipo de arroz colorido e saboroso? Misture milho, ervilha e cenoura picada e pronto!

6-Compre as opções de bebidas mais econômicas

Na hora de escolher o espumante, procure por um preço mais em conta. Por vezes, o vinho branco também pode ser uma boa opção.

7- Capriche nas saladas

A mesa fica linda com um mix de alfaces verdes e roxas. Você também pode temperar com folhas de hortelã, manjericão, salsinha e coentro. Outra ideia é preparar uma salada de massa, milho, ervilha e presunto picados. Para economizar também pode trocar a maionese pelo sal e vinagre.

8-Um toque que faz a diferença

Para quem não abre mão dos grãos, você pode economizar nas nozes, amêndoas e castanhas, optando por comprá-las já quebradas.

9- Doces econômicos

Claro que panetone não pode faltar, já que é a cara do Natal. Pesquise os preços e compre aquele que se ajuste ao seu orçamento. Vale considerar comprar frutas e sorvete, além de combinar com o Verão, todo mundo gosta!Outra boa opção é o pudim de leite. Você vai precisar de ovos, leite condensado e leite.

10- Não desperdice comida

Nossa última dica é que você calcule bem a quantidade de comida para quantidade de pessoas da festa.  Afinal, quanto menos desperdício, mais economia.

 

Escrever um comentário

Uma resposta em “10 dicas para você ter um Natal mais econômico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *