Detalhes do produto, informações mais visíveis e transparência são diferenciais muito grandes.

Atualmente o consumidor está bastante preocupado com o que está consumindo, desde aparência até informações nutricionais. Dessa forma, as embalagens dos produtos voltaram a ser pauta quando o assunto é alimentação e consumo.

Primeiro, nós compramos com os olhos. Dessa forma, queremos saber o que estamos comprando da forma mais prática e fácil possível. Antigamente as informações mais importantes vinham no verso, agora elas vêm na frente, à vista do consumidor.

Com toda a preocupação com a alimentação, veio a necessidade de ver o que vamos comprar, dessa forma, a grande maioria das embalagens aderiu à transparência, deixando o produto cada vez mais visível para o consumidor. Isso acontece para que ele possa saber o que está comprando e fazer a compra com mais segurança.

Outro ponto importante é maximização do consumo. Qualquer desperdício é sinônimo de perda de dinheiro. Tendo em vista essa questão, a previsão é de que as embalagens permitam o máximo de uso do produto, um exemplo são os produtos em pouches. Não faça o cliente desperdiçar o produto que ele comprou de você.

A embalagem é mais do que conservação da mercadoria ou estética, é também uma estratégia para atrair o consumidor e deixá-lo mais seguro do que está levando para casa. Se seu produto ainda não possui esse tipo de embalagem, que tal testar? Pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio.

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *