A previsão dos principais fabricantes do país é que o consumo de ovos de páscoa volte a crescer neste ano, depois de um período de estagnação neste setor. E para além do paladar, as empresas querem motivar e conquistar os clientes com brindes e inovação.

Brindes em alta

A Lacta está focada em encantar desde os mais novinhos até os mais marmanjos com heróis do mundo dos cinemas como os Os vingadores, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América e Mulher Maravilha e brindes que remetem a esses personagens. A boneca Barbie e os carrinhos de HotWheels também estão no portfólio deste ano.

A marca também apresenta mais de 20 opções de ovos, além dos clássicos como Bis e das barras de chocolate, como Lacta ao leite, Laka, Sonho de Valsa e Diamante Negro, além das versões de 355g, de Lacta Oreo e Ouro Branco. O Bis Black também é uma das novidades, com um chocolate ainda mais intenso e crocante.

Páscoa digital

Já a Nestlé inovou com tecnologia: além de lançar novos ovos de chocolate, criou o aplicativo Nestlé Realidade Aumentada. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda e recebendo ajuda para a compra de uma assistente virtual.

Os brindes também podem ser vistos com realidade aumentada através da tela do celular. São três coleções diferentes com animais em miniatura que interagem pela telinha.

O seguimento Premium também chega forte com o novo Alpino Extra Cremoso e Gianduia, em uma lata decorativa. Já a linha KitKat traz o ovo White, com chocolate branco KitKat, além do tradicional ovo ao leite.

Mais lançamentos

A Garoto comemora 90 anos com uma edição especial comemorativa, com chocolate com zero adição de açúcares, seguindo a linha de novas necessidades dos clientes e embalagem reciclável. Serão disponibilizadas 32.873 unidades do produto, uma para cada dia de existência da marca nessas nove décadas.

A marca também criou brindes de personagens do cinema, como luminárias do filme Como Treinar o seu Dragão, além de porta-retratos dos filmes Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda, com o clássico ovo da DreamWorks e o grande sucesso L.O.L. Surprise!

Na fábrica da Village estão sendo confeccionadas 23 opções de Ovos de Chocolate e Bolos de Páscoa. Os pequeninos são o foco da empresa, com personagens líderes de audiência como a Galinha Pitandinha, Masha e o Urso, O Show da Luna e o lançamento As Aventuras de Poliana. Todos apresentam brindes inéditos em opções de ovos de 45g a 120g ou mini bolos de páscoa com gotas de chocolate.

A demanda por barras de chocolate também deve aumentar, já que muitas pessoas procuram as barras para fazerem seus ovos caseiros em casa. Veja a receita que separamos caso queira aprender a fazer o seu próprio ovo de chocolate de colher.

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *