Para quem é microemprendedor ou trabalha informalmente e não tem uma garantia financeira como o 13º, o fim de ano é uma excelente época para buscar uma renda extra. Será que você está aproveitando essa oportunidade? É tempo de festa e o que as pessoas estão procurando mais? Entre as áreas com maior destaque, temos os presentes de Natal, comidas para o fim de ano e viagens.

Oportunidades

No setor de decoração, as pessoas buscam ornamentos natalinos e, se você tem dotes para artesanato, por exemplo, pode ser uma boa ideia fazer suas próprias guirlandas, árvores de natal ou presépios para vender.

Como comentamos, é tempo de buscar e comprar presentes, por isso, invista em comercializar brinquedos, roupas ou acessórios. Sejam eles artesanais feitos por você ou por algum fornecedor especial.

Se você tem bons dotes culinários e já tem experiência na área, a alimentação pode ser um bom meio para garantir uma renda extra, seja preparando ceias de Natal com comidas e bebidas característicos do período ou até mesmo produzindo panetones ou doces da época.

E se você optou por trabalhar nesse período para reforçar os cofrinhos neste fim de ano, vale a pena considerar a temporada de Natal e Ano Novo. Muita gente planeja viajar, o que possibilita você aproveitar o momento, seja auxiliando na venda de passagens, colocando eventualmente seu imóvel para alugar ou até se colocando à disposição para cuidar de bichinhos de estimação.

Antes de escolher qualquer uma dessas áreas, faça uma análise do seu perfil e como poderá atender melhor seus possíveis clientes. Analise o que sua região mais precisa.  Aproveitar o momento propício é essencial, mas não é a garantia de sucesso. O que mais vai fazer a diferença é o seu atendimento, serviço e preço. Por isso, é importante ter um bom planejamento e controle financeiro.

Então, planeje suas ações, pense em promoções para aproveitar a oportunidade das festas. Tenha sempre em mente quem é seu público-alvo e divulgue bastante! Seja entre estabelecimentos e pessoas conhecidas, como nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Quem sabe você não descobre uma nova área para empreender e se formalizar com sucesso?

Boas festas e bom trabalho!

Escrever um comentário

Uma resposta em “Como tirar uma renda extra no fim de ano?”

  1. Olá gostei do artigo para mim que estou começando agora são dicas valiosas Pois os cursos negocios oline tem crescidomuito com essa estratégias nosso negócio fica com uma maior quelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *