Liderar a própria empresa requer muito esforço, trabalho, abdicação, muita disciplina e equilíbrio em todas as áreas. Mas aliar alta produtividade com um estilo de vida saudável é sucesso certeiro. Afinal, corpo, mente e relações pessoais saudáveis estão intrinsecamente ligados ao êxito profissional.

Seis objetivos fundamentais que o empreendedor deve ter em mente:

  1. Manter uma alimentação equilibrada e o mais saudável possível;
  2. Atividade física pelo menos três vezes na semana (exercícios aeróbicos como corrida ou natação são excelentes no combate ao estresse);
  3. Meditação (já ouviu falar em mindfulness ? Confirma matéria no site do Sebre: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/mindfulness-o-segredo-para-manter-um-time-mais-focado-e-produtivo,cf9e6fc54635e510VgnVCM1000004c00210aRCRD
  4. Sono de Qualidade;
  5. Tempo de lazer e encontros pessoais com família e amigos;
  6. Pequenas pausas durante o dia (vai almoçar? Desligue o celular!).

Uma vez que o planejamento semanal de sua rotina esteja feito, cada ação se tornará um hábito. E sua produtividade e saúde agradecem. Sua empresa mais ainda!

O tema é tão relevante, que segundo a Revista Pequenas Empresas e Negócios (https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2018/04/brasileiros-embarcam-na-onda-do-empreendedorismo-saudavel.html ), os empresários (além de modificarem suas próprias vidas através de um estilo de vida saudável) estão investindo em negócios. E lucrando!

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *