De jovem aprendiz com receio do futuro a empreendedor e idealizador de uma das maiores startups do Brasil, Augusto Aielo criou a Soul Urbanismo – empresa realizadora dos famosos parklets, as mini praças que podem ocupar uma superfície que poderia ser usada para um ou dois carros em vias públicas

É muito provável que ao circular pela selva de pedras você já sentiu falta de áreas mais arborizadas, de um ambiente mais aconchegante durante a correria diária. Foi justamente esse pensamento que despertou o empreendedor que existe dentro do Augusto. Ele começou no curso Empretec do Sebrae (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sc/noticias/por-que-voce-deve-fazer-o-empretec,2853a18de44a8410VgnVCM1000003b74010aRCRD), e foi através dessa metodologia que desenvolveu todas as características de seu comportamento empreendedor e identificou uma ótima oportunidade de negócio. Sem medo de arriscar, Augusto vendeu seu carro e apostou na Soul Urbanismo (http://soulurbanismo.com.br/).

Os parklets são locais aconchegantes que leva as pessoas a sentirem o bem estar que fica escondido durante a correria da rotina. Com foco total nas relações humanas e utilizando a cultura como nova proposta, os parklets faz a gente ter vontade de ir a pé ou de bicicleta ao trabalho, por exemplo, apenas para passar devagar e prestar atenção nos detalhes da vida. É a calmaria da cidade em meio ao caos. Faz a gente lembrar e esquecer ao mesmo tempo o quanto a cidade é grande, servindo para um descanso, encontrar um amigo, ler um livro ou quem sabe até um encontro.

Foi essa ideia simples, leve e genial que fez do Augusto um empreendedor de sucesso, que com atitude e foco conseguiu entender com clareza qual a necessidade do seu público.

Imagem do http://soulurbanismo.com.br/

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *