Essa é a história do Altino Hornus Danesi, de 65 anos. Em 1981, ele comprou um restaurante que estava prestes a falir, que servia à época cerca de 12 pessoas ao dia. Foi justamente nesse desafio que Altino encontrou a melhor oportunidade de sua vida. O ponto chave aconteceu durante algumas saídas com a família para almoço e jantar, quando tinha muito receio em comer saladas nos restaurantes que frequentava. Foi quando teve a ideia de montar um restaurante para pessoas exigentes como ele, onde pudessem degustar saladas saborosas sem nenhum tipo de preocupação.

O primeiro passo foi procurar o Sebrae (http://ww.sebrae.com.br). Altino confiou em sua própria ideia, nas adaptações propostas pelo Sebrae e se desapegou do plano de negócios antigo. Foi então que o Recanto Vegetariano se ressignificou (http://www.recantovegetariano.com.br/blog/). Com a ajuda de profissionais qualificados, teve acesso a um portfólio amplo que o deu todo o suporte necessário para obter sucesso no novo negócio. Com isso, Altino começou a transformar em perfeição tudo aquilo que ele julgava como maus hábitos em outros restaurantes, tendo sempre como referência a higiene, qualidade e atendimento. E ainda com um diferencial: uma produção própria 100% orgânica de folhas e legumes.

E ele não parou por aí! O restaurante continua crescendo, Altino continua utilizando no dia a dia os conhecimentos que aprendeu no Sebrae. Atualmente, além da produção orgânica, também possui o próprio apiário, onde produz mel fresquinho para os clientes. E um espaço para eventos com capacidade para 240 pessoas.

O Sebrae direcionou para o caminho certo e a equipe toda cresceu junta. O que antes era um restaurante que servia almoço para uma dúzia de pessoas, hoje possui amigos frequentadores famosos, como Xuxa Meneghel, Di Ferrero, Isabeli Fontana, entre outros.

Se o seu sonho é abrir um negócio ou fazer o seu empreendimento crescer, faça como Altino Danesi, procure pelo Sebrae e dê seu primeiro passo rumo ao sucesso!

Gostaria de empreender em 2019? Veja as dicas no http://blogdospani.com.br/ideias-para-empreender/

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *