Empreender pode ser a saída dos seus problemas.

Não importa se você está desempregado ou se está procurando uma fonte de renda extra. Empreender pode ser a solução que você estava esperando para resolver os seus problemas. Mas por que apostar no empreendedorismo?

O primeiro motivo é que você vai continuar trabalhando e ganhando dinheiro. O segundo motivo é a contribuição para movimentação da economia. Você vai precisar comprar produtos e, em alguns casos, contratar serviços. Isso é muito importante para estabelecer um bom relacionamento entre as pessoas (seus clientes e fornecedores). Dessa forma, você acaba movimentando (de forma positiva) a economia local.

Seja confiante e amplie seus horizontes, procure saber as tendências do mercado para saber onde investir o seu precioso dinheiro (os nossos parceiros do SEBRAE podem te dar uma ajuda). O importante é não desistir, afinal nenhuma empresa nasceu fazendo sucesso e com vários clientes. Haverá dias de luta e dias de glória, o sucesso tarda, mas não falha.

Para comprovar tudo isso que estou falando, vou te contar a história da Gildete Rodrigues. Há onze anos a baiana decidiu vender salgados congelados na porta da sua casa e o negócio deu tão certo que nasceu o Cerimonial Delícias da Gil. A Gildete começou a investir no seu negócio, montou uma equipe e hoje ela faz bolos, doces e salgados.

Ela fez o que mais de 439 mil trabalhadores baianos fizeram, entrou em contato com o SEBRAE para se formalizar como Micro Empreendedor Individual (MEI) e futuramente pretende montar um ponto fixo, separado da sua residência.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Assim como a Gildete, a sua história também pode ser de sucesso. Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Inspire-se, planeje-se e empreenda!

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *