Sim, é possível! Na área profissional, o Linkedin é a rede social mais colaborativa, possibilitando o fortalecimento do networking e aumento de conexões.  Além das interações, conselhos e dicas de artigos, posts e comentários de contatos e empresas, o Linkedin é uma ferramenta excelente para fazer negócios e prospectar clientes. São mais de 30 milhões de usuários só no Brasil (https://www.linkedin.com/).

Encontrar novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil: tem que haver um “match” entre sua empresa e o que o cliente busca. Exige o “timing”- afinal a rede social envolve gente. Mas uma dica preciosa é você escrever, contar sua própria história, como chegou lá, como construiu sua empresa, suas experiências pessoais de relacionamentos com parceiros e clientes. Esse engajamento vai muito além do seu histórico profissional: atinge o coração do seu leitor e possível cliente.

Manter seu público atualizado sobre sua empresa, seus produtos, num trabalho diário e contínuo é fundamental. Não tem saída! É necessário estudar, conhecer pessoas, mexer-se, aprimorar sua conduta, seu marketing pessoal e ter uma auto-avaliação constante (a forma que você se comporta na rede, sua foto e a de sua empresa, os conteúdos que você curte, os comentários que faz e sua escrita mostram MUITO quem você é e precisam estar de acordo com seu ramo de negócios e o perfil do seu cliente).

Criar conteúdo na rede ajuda (e muito!) a conquistar cliente. São posts no feed, vídeos, compartilhamento de artigos de profissionais renomados, publicação de seus próprios artigos (conselhos, dicas, experiências profissionais, vitórias, fracassos, conteúdo técnico, motivacional – assuntos que tenham reflexões e aprendizados). O importante é compartilhar, interagir e contribuir.

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