Toda festa de fim de ano em família fica ainda mais completa com um saboroso peru de Natal. O prato mais esperado da noite ficou muito mais prático de ser preparado com o Peru Assa Fácil Seara. Ele já vem temperado e embalado no saco Assa Fácil. Você pode retirá-lo do freezer e colocá-lo direto ao forno! Não é necessário descongelar nem retemperar. E acredite: não suja o forno.

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 200⁰C, durante 10 minutos. Você vai retirar o Peru Temperado Seara do freezer e descartar apenas a embalagem externa. Mantenha a ave dentro do saco Assa Fácil, e coloque-a numa assadeira com o peito voltado para cima.

Deve ficar cerca de 2horas cozinhando, dependendo da eficiência do seu forno. Neste processo, fique atento para que o saco plástico não toque o forno quente.

Durante o cozimento, o saco Assa Fácil deverá abrir parcialmente, liberando vapor lentamente. Por isso, não será necessário nenhum papel alumínio. Graças a esse processo, a ave deverá ficar suculenta por dentro e dourada por fora. No caso do saco Assa Fácil não abrir sozinho durante o cozimento, você pode abri-lo com muito cuidado, já que a embalagem libera vapor quente.

Depois disso, você deve retornar o peru ao forno para dourar por mais 40 minutos. Vá regando-o aos poucos com o caldo que se formou durante o cozimento. Quando ele estiver bem dourado, você já pode retirá-lo do forno com uma luva térmica. Coloque o peru em uma travessa, descartando o saco Assa Fácil e servindo-o em seguida.

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *