Descubra os benefícios dos grãos na alimentação

Incluir grãos na alimentação é uma excelente opção para quem deseja levar uma vida mais leve e equilibrada. Além de auxiliar na diminuição de peso, os nutrientes presentes nos grãos também contribuem para o bom funcionamento do intestino. Conheça alguns deles e saiba como incluí-los na sua dieta.

Semente de Linhaça

Rica em Ômega 3, a semente de linhaça é uma forte aliada do nosso coração e do sistema nervoso, gerando uma sensação de saciedade e fazendo com que nosso organismo entenda que já está satisfeito. Uma forma de consumir a linhaça é salpicar em frutas ou nas refeições.

Semente de Chia

Também rica em Ômega 3, a semente de chia é fonte de ferro, cálcio e potássio, sendo excelente para o fortalecimento dos ossos e bom funcionamento do intestino. Você pode optar por comer uma colher de sopa antes do almoço e jantar ou adicionar ao suco de frutas.

Aveia

Excelente para o funcionamento intestinal, a aveia também auxilia as pessoas com colesterol alto e diabéticos, prevenindo doenças como hipertensão. Você pode incluir a aveia no iogurte, em frutas ou bater com vitaminas.

Agora que você já conhece alguns grãos poderosos, pode incluí-los no seu dia a dia ou no cardápio do seu estabelecimento. Saúde!

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