Uma forma simples e fácil de preparar um hambúrguer delicioso e de qualidade

É muito difícil resistir a um hambúrguer saboroso e suculento igual aos das hamburguerias, não é? Para não passar mais vontade, hoje vamos preparar um hambúrguer sensacional e com a qualidade que só as carnes da Marfrig têm. Vamos lá!

Carne

É muito importante que a carne tenha um percentual bom de gordura para dar liga e sabor ao nosso hambúrguer. Hoje vamos utilizar a Fraldinha Marfrig , mas antes de começar os trabalhos, não esqueça de moer a carne duas vezes.

Passo a passo 

  1. O passo a passo é bem simples e não tem segredo, primeiro faça uma bolinha de carne (do tamanho de uma bolinha de tênis mais ou menos) e, em seguida, dê uma prensada (de leve) só para nossa bolinha ficar no formato de hambúrguer;
  2. Tempere com sal e pimenta do reino dos dois lados (tempere bem para dar sabor, pois a carne estará bem alta);
  3. Com a frigideira bem quente, despeje um pouco de azeite e coloque a carne para caramelizar.
  4. Na hora de fritar o hambúrguer, 3 minutos de cada lado aproximadamente bastam (para uma carne ao ponto). Para uma carne mal passada, basta selar dos dois lados e para bem passada até 5 min.
  5. Depois de caramelizada, pode colocar um quadradinho de manteiga por cima da carne e deixe derreter.
  6. Em seguida, adicione um queijo da sua preferência e deixe derreter (para ajudar a derreter bem o queijo, adicione um pouquinho de água e tampe, o vapor vai ajudar a derreter bem mais rápido).

Depois é só deixar a carne descansar por uns dois minutos (não se preocupe, ela não vai esfriar). Agora passe uma manteiga no pão para tostar em fogo médio.

Na hora de montar, você pode começar passando no pão uma maionese de sua preferência, em seguida nossa carne com queijo, finalizar com Bacon ou salada e se deliciar com essa receita simples e, muito saborosa.

Escrever um comentário

2 respostas em “O sabor e a qualidade da hamburgueria artesanal na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *