Reciclar é mais do que necessário. A reciclagem de materiais deve ser sempre incentivada como uma forma de buscarmos um mundo mais sustentável. Você pode aproveitar a época de Páscoa para reciclar materiais da sua casa e criar coelhinhos e personagens para as crianças.


Hoje, trazemos essa dica para você fazer objetos na escrivaninha ou como enfeite de mesa e de ovinhos. Você vai precisar apenas de caixas de leite ou copinhos de plástico, alguns outros itens que listamos e criatividade!

Você vai precisar de:

  • Caixas de leite, suco ou copos de plástico
  • Tinta acrílica ou papel contact
  • Pincel
  • Tesoura
  • Cola
  • Canetinha preta, rosa e vermelha
Materiais necessários para fazer seu próprio coelhinho

Passo a passo:

  1. O primeiro passo é reservar um espaço para guardar as caixas de leite usadas ou copinhos de plástico que irá usar.
  2. Depois que tiver juntando um bom número, corte a parte de cima da caixa de leite ou suco. Lave bem com água morna e sabão e deixe secando de cabeça para baixo. Faça o mesmo caso utilize os copos de plástico.
  3. Pinte as caixas e copos com a tinta acrílica ou cubra-os com o papel contact. Aplique novas demãos caso seja preciso para cobrir as embalagens e espere secar.
  4. Com um lápis você desenha o rosto dos coelhinhos e orelhas. Ou aplique olhinhos e o molde da carinha do coelhinho em papel. (Procure deixar a largura e altura do mesmo tamanho para que os rostinhos desenhados fiquem mais uniformes e harmônicos. )
  5. Utilize as canetinhas para marcar o nariz, bigodes, olhos e orelhinhas. Ou cole os olhinhos e bigode. Solte a criatividade para pensar em mais enfeites, como laços, ou chapéu.
  6. Para que sua caixinha dure mais, passe um ou duas camadas de cola ou verniz acrílico. Deixe secar e ele estará pronto para uso!

Além de ser divertido, é uma forma de reciclar embalagens, reaproveitando e re-significando materiais do uso no dia a dia.

Lindos coelhinhos com materiais recicláveis

Outro material e funcionalidade que você mesmo pode fazer é um porta celular de coelhinho da páscoa. A partir de embalagens de shampoo e condicionador, por exemplo.

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *