A satisfação dos seus clientes irá determinar o tamanho do seu sucesso! 

Os seus clientes estão sempre satisfeitos com seu trabalho? Se sim, significa que eles indicam seu trabalho para outras pessoas e são fiéis aos seus produtor ou serviços. Mas, você acredita que pode melhorar a satisfação dos seus clientes?

No campo de alimentos os principais motivadores são o preço, sabor e conveniência. Os mais recentes motivadores são saúde, bem-estar, impacto social, transparência e experiência com o produto.

Pensando nisso, veja algumas ações práticas que você pode implementar em seu negócio. A primeira coisa que você pode fazer é definir o seu método para saber o grau de satisfação dos clientes. Pode fazer pesquisas online ou presenciais para saber o grau de satisfação real dos seus clientes.

Bom atendimento é um grande diferencial para fidelização dos clientes

Lembre-se que é mais provável alguém que já foi seu cliente voltar a comprar com você é muito maior do que a conquista de um novo cliente em si. Empenhe-se para tratar seus clientes com afinco junto a um atendimento de qualidade e o resultado será clientes cada vez mais leais.

Procure sempre inovar para atender as necessidades novas que surgem. Por exemplo, no setor de alimentos, com a linha produtos fit, desenvolvimento de embalagens biodegradáveis, e produtos para pessoas com restrições alimentares.

Outro ponto importante é manter as expectativas alinhadas de entregas e para isso, é preciso clareza na comunicação. Inclusive o canal aberto de comunicação é o que permite que você possa receber feedbacks e procurar saber o que o cliente realmente quer, para poder se evoluir constantemente.

Esteja sempre atento a praticidade e conveniência de seus serviços. Lembre-se sempre de procurar reforçar sua imagem com transparência e confiança, formando um ciclo virtuoso em que os seus clientes falam bem de você e atraem novos clientes, e assim por diante.

Escrever um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *