Almoço e jantar são a nova forma de manter as padarias movimentadas durante todo o dia

Quem disse que padaria é só para tomar o café da manhã ou pegar o pão quentinho para o café da tarde? Uma forma de manter o movimento em estabelecimentos como esse durante certas horas do dia é oferecer refeições como almoço e jantar.

De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o Brasil possui aproximadamente 64 mil padarias. Destacar-se em um ramo no qual todos parecem iguais pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível. Hoje, a vida do brasileiro é bastante corrida e, para alguns trabalhadores, almoçar fora de casa se tornou um hábito.

A resposta para atrair movimento para horários próximos ao meio dia, 19 horas e ainda conquistar os clientes que comem fora de casa, está em investir em almoço e jantar. Mas antes de começar, faça um planejamento de acordo com a estrutura da sua empresa. Essa mudança impacta diretamente no aumento do custo operacional, gerando em alguns casos uma perda na rentabilidade.

Para refeições durante o almoço, opte por um cardápio variado, com arroz, feijão, saladas, carnes variadas (carne vermelha, aves e peixe, por exemplo) e opções vegetarianas ou veganas (lembre-se que esse público vem ganhando força). Durante o jantar, escolha algo mais sofisticado como massas, saladas, porções e caldos.

Se você possui esse tipo de estabelecimento, vale apena investir nessas refeições. Faça um bom planejamento e mãos à obra.

Escrever um comentário

Uma resposta em “Toda hora é hora”

  1. Por favor preciso saber o Dias de entregas de frutas verduras e legumes arroz feijão e óleo se as entregas São separadas e pra um restaurante e me manda as ofertas muito obrigado bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *