Depois de tanta festa e férias, para muitos uma das metas é perder os quilinhos que eventualmente pode ter ganhado. Para te ajudar nessa missão, você pode realizar algumas trocas na sua alimentação, sempre com o objetivo de procurar ser mais saudável. Perder quilos que possam estar em excesso acabará sendo uma consequência.

Abra-se para mudanças

Uma das trocas é a farinha branca pela farinha integral, rica em fibras. Vale para pães, bolos, tortas, massas e etc. Opte também pelo arroz integral que é mais saudável que o tradicional arroz branco.

No café da manhã, uma troca que também é importante: os cereais muitas vezes apresentam açúcar, que tal trocar por aveia com frutas?

Hora de assistir filme em casa, prefira a pipoca caseira, em vez da industrializada. Ela pode ser preparada no micro-ondas com com água, milho e sal, e irá preservar os antioxidantes encontrados no milho.

O Molho de tomate caseiro e os temperos naturais também entram na roda e podem se tornar sua primeira opção, já que não possuem conservantes, como os molhos e temperos industrializados.

Resista às deliciosas frituras ricas em óleo e calorias. Você pode grelhar ou assar o mesmo alimento, e ainda conseguirá preservar mais nutrientes.

E na hora daquele delicioso chocolate, escolha os mais amargos, com maior porcentagem de cacau, substância natural e também antioxidante.

Qual outra troca de alimentos você indicaria?

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